Diários ver todos

2013-02-26

Os gêmeos da pesada

Juntos emagreceram mais de 100 quilos

Desde 2008 o país acompanha a transformação dos gêmeos Márcio e Marcelo Oliveira, 31 anos, que sofriam de obesidade mórbida e recorreram à cirurgia de redução de estômago para perder peso. Juntos, os irmãos que moram em São Paulo (SP) pesavam quase meia tonelada e viviam cheios de limitações. O desafio dos ex-motoristas de van chamou a atenção do jornalismo da TV RECORD e virou um quadro no programa Domingo Espetacular entre os meses de agosto e setembro. Atualmente, os irmãos estrelam um novo quadro no Programa do Gugu, na mesma emissora.

 

No Domingo Espetacular, o drama dos irmãos foi contado em uma série de reportagens do repórter Michael Keller no quadro Gêmeos da Pesada.  Ao conhecer os irmãos no hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo (SP), onde eram pacientes na fila para a cirurgia, o repórter resolveu ajudá-los na batalha contra a balança. Pesando 221 kg e 201kg inicialmente, Márcio e Marcelo não podiam fazer a cirurgia antes de perder pelo menos 10% do peso.

 

Para isso, foram levados ao Spa Igaratá, onde se submeteram a uma dieta de 600 calorias por dia, e praticaram atividades físicas como esteira e hidroginástica, por 15 dias. Os irmãos passaram ainda por consultas com cirurgiões e psicólogos. Durante todo o processo, as dificuldades foram muitas. Não foi simples trocar uma dieta de oito mil calorias diárias por pratos e mais pratos de folhas. Mas o resultado, no fim das contas, foi positivo: Márcio saiu de lá com 203 kg e Marcelo, com 191 kg.

 

O que parecia causa ganha, no entanto, sofreu uma reviravolta. Um mês depois de sair do spa, o hospital do Mandaqui informou que era a vez deles na fila da cirurgia. A avaliação médica confirmou que Marcelo poderia operar, mas Márcio foi reprovado por ganhar sete quilos. A volta de irmão rejeitado ao Spa Iagartá foi melancólica. Ele tinha a missão de perder 15 kg a 15 dias da operação. Com muita determinação e apoio da família, Márcio conseguiu perder peso e, assim como o irmão, foi operado.

 

 

 

Gêmeo conquista namorada

Hoje, além de perder muito peso, os irmãos foram contemplados com um tratamento dentário completo, uma van e uma casa nova, as duas últimas dadas pela produção do Programa do Gugu dentro do quadro Sonhando Mais um Sonho.

A satisfação de estar com um novo corpo é, segundo eles, sem igual. Marcelo já perdeu 60 kg e está namorando. Mas, tímido, não quis dar muitos detalhes sobre o relacionamento.

 - Depois da cirurgia, tudo melhorou na minha vida. Mas vou me sentir mais bonito depois de fazer a plástica. Tenho uma namorada que me ajuda bastante. É ela quem prepara a nossa dieta.

Márcio, que já perdeu 58kg, diz que o que mais mudou nele, além da aparência, foi a autoestima.

- Estou muito mais confiante. Antes, eu ficava incomodado porque eu só ganhava peso. Agora estou até emagrecendo mais do que deveria. Já perdi 40 cm de abdômen.

A fama conquistada com as aparições na TV também envaidecem os irmãos. Marcelo conta que os olhares de discriminação se transformaram em apoio.

 - Agora é legal sair na rua, porque as pessoas reconhecem a gente. Antes olhavam, mas com preconceito, agora é positivo.

 

De acordo com as recomendações médicas, ele e o irmão devem perder mais 50 kg nos próximos nove meses, algo em torno de cinco a seis quilos por mês. Mas Márcio chegou a perder 11 kg só na última semana, fruto de uma dieta superequilibrada, baseada em alimentos pouco calóricos, como frutas, produtos diet, carnes, refogados e sopas a cada três horas.

 



Fonte: R7 - Record Notícias



2013-02-26

No caminho certo

Emagrecendo com dieta e muito exercício...


ENQUETE

Você é a favor do projeto de lei que libera a venda e produção no Brasil de remédios para emagrecer, incluindo os inibidores de apetite anfetamínicos anfepramona, femproporex e mazindol, que tinham sido retirados do mercado pela Anvisa em 2011.

Sim

Não

Acho que demorou

Não sei opinar

DIÁRIOS - CONHEÇA HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE CONSEGUIRAM O SEU OBJETIVO!!!

Os gêmeos da pesada
Juntos emagreceram mais de 100 quilos
No caminho certo
Emagrecendo com dieta e muito exercício

Copyright 2013 - Portal dos Gordinhos - Todos os direitos reservados


"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meremente informativo.
Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhemento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas