Fitness ver todos

2013-04-24

Escolha o treino de acordo com a sua postura durante o trabalho

Descubra qual exercício físico é mais indicado para a sua rotina

Atualmente, muitas profissões impõem que você fique muito tempo sentado. Mas ainda existem aquelas que são mais dinâmicas e fazem que você se mantenha em pé o tempo todo. Sua rotina semanal te deixa dúvidas como: que atividade física fazer hoje se já caminhei tanto no trabalho? Sentei e levantei muito? Ou ainda fiquei muito tempo sentado? Então aqui vão algumas dicas para equilibrar as sobrecargas da rotina de trabalho

Ficou muito tempo sentado, seja no carro ou no escritório

O ideal é que você pratique, neste dia, atividades aeróbias - como caminhada, corrida, dança e natação - e faça uma aula de alongamento ou yoga. Mas se estiver muito cansado pelo menos se alongue. 

Caminhou muito

Pratique alongamento primeiro e depois uma aula de ginástica localizada ou musculação. Execute exercícios para abdômen e membros superiores. E no final do treino movimente seus dedos dos pés e deite no chão com as pernas elevadas por 5 minutos para facilitar o retorno de sangue para o coração. 

Sentou e levantou da cadeira várias vezes

Se estiver no dia de trabalhar as pernas, elimine o agachamento do seu treino. Caso frequente uma academia, escolha a cadeira extensora, flexora, leg press, adutora, abdutora e aparelho ou exercícios para os glúteos. E se seu tempo for curto opte por uma atividade aeróbia. Se você subiu e desceu muita escada, elimine o treino do posterior de coxa (bíceps femoral), trabalhe mais adutores (interno das coxas) e abdutores (externo das coxas).

Trabalho duro

Se o dia foi intenso - você andou demais e também fez esforços com alguma sobrecarga tipo carregando sacolas, caixas ou mudando mobília de lugar - uma aula de dança, alongamento ou uma massagem podem ser ótimas soluções para aliviar a tensão. 

Claro que há dias em que não queremos fazer nada, mas não se esqueça que muito do cansaço físico tem a ver com as sobrecargas diárias. Quem fica muito tempo sentado sofre muitas compressões corporais, alterando a circulação e a oxigenação.

No final de semana procure diversificar com atividades ao ar livre, como ciclismo, cavalgada, patinação, surfe ou até mesmo uma boa caminhada pela cidade. Para o corpo se manter em equilíbrio você deve sempre praticar atividades aeróbias (corrida, caminhada, ciclismo, dança, etc.), anaeróbias (musculação, ginástica localizada, pilates, etc.) e alongamento ( Lian gong, tai chi, yoga ou alongamentos simples). 

E para os seus objetivos se tornarem realidades você deve acreditar que você pode e consegue mudar os seus hábitos. Até breve! 



Fonte: Cecília Faipó - Fisioterapia



2014-09-10

Cuidados ao começar a correr

Saiba o que fazer antes de iniciar a cor...
2014-02-15

Idosos com artrose no joelho troca

Pesquisa do Iamspe reuniu 50 pacientes; ...
2013-10-29

Acerte na hidratação e melhore o

Todas as reações químicas que acontec...
2013-10-02

Exercícios simples e automassagem

Estresse e má postura deixam os múscul...
2013-08-04

As diferenças entre os treinos fe

Os objetivos das mulheres costumam ser m...
2013-05-29

Saiba treinar em academias de cond

Evitar fazer atividades físicas sozinho...
2013-05-09

Ritos tibetanos melhoram desempenh

Método é indicado para quem não tem t...
2013-03-13

A importância de fazer alongament

Não necessariamente apenas antes e depo...
2013-02-22

Suplementação Alimentar X Ativid

O assunto é delicado e exige atenção!...


ENQUETE

Você é a favor do projeto de lei que libera a venda e produção no Brasil de remédios para emagrecer, incluindo os inibidores de apetite anfetamínicos anfepramona, femproporex e mazindol, que tinham sido retirados do mercado pela Anvisa em 2011.

Sim

Não

Acho que demorou

Não sei opinar

DIÁRIOS - CONHEÇA HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE CONSEGUIRAM O SEU OBJETIVO!!!

Os gêmeos da pesada
Juntos emagreceram mais de 100 quilos
No caminho certo
Emagrecendo com dieta e muito exercício

Copyright 2013 - Portal dos Gordinhos - Todos os direitos reservados


"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meremente informativo.
Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhemento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas