Saúde ver todos

2013-05-09

Mude sua rotina e fuja do estresse

Separar um dia para você mesmo é um ótimo jeito de relaxar

Adoro banhos quentinhos e caudalosos. Que nenhum dermatologista me escute! Semana passada o aquecedor central de minha casa entrou em crise. Não funcionava de jeito nenhum. Entrei em contato com o serviço de manutenção e agendei um técnico para sábado, entre 9:00 da manhã e meio dia.

O tempo foi passando e nada do técnico chegar. Falei com a central e me responderam que o serviço iria atrasar, mas que seria atendida ainda no sábado. Sem banho e com uma porção de providências a tomar naquele dia, afinal as lojas estão abertas e eu não estou trabalhando, fui aguardando, vendo a hora passar.

Resolvi sair sem banho mesmo e o técnico que me ligasse quando chegasse em minha casa. Fui trocar material de construção para a uma reforminha básica para manter a casa. Quando chego à loja, estão sem sistema, e meu plano vai por água abaixo. 

Bom, para ficar mais calma vou almoçar. Assim que peço meu almoço, o técnico do aquecedor entra em contato que está na porta da minha casa. Peço que me espere por meia hora, pois estou almoçando. Meu lanche veio errado. Vou trocar o lanche.

A essa altura, meu estresse está se pronunciando e a serenidade para resolver questões básicas se esvai. Tenho certeza que você já passou por situações como essa. Principalmente se mora em São Paulo ou em qualquer outra cidade grande, e mais ainda se já teve que falar com alguma operadora de telefonia celular para resolver questões simples.

Quando estou prestes a brigar com o rapaz da lanchonete, lembro-me de uma frase dita a mim por meu pai: "Você deve aprender a mudar de trilho." Sim. Embora simples, é das psicologias mais sensatas e a que menos conseguimos realizar nesses momentos.Ou seja, nada melhor que, se algo não está correndo conforme o planejado, deixar tudo de lado e fazer realmente o que dá prazer. Comi o lanche errado mesmo e me consolei com uma sobremesa travessa. Fui para casa, tomei aquele banho! Deitei no sofá e deixei todo o resto do planejado para ser feito outro dia.

Há questões urgentes e prioritárias na vida, mas atualmente começamos a nos cobrar soluções cada vez mais e mais rápidas para as coisas, como se o amanhã não existisse. Um dos contras de um mundo globalizado e online 24 horas por dia. E a autocobrança é a mais impiedosa de todas.

Há oficialmente uma tabela de estresse para cada evento em nossas vidas, como reforma ou mudança de casa, casamento, a chegada de um filho e um número exato para cada nível de estresse gerado em cada um desses eventos.

Mas mesmo se essa tabela não existisse, é veemente o quanto acabamos nos cobrando várias resoluções para um só dia. Terminamos frustrados. Principalmente em cidades grandes, é importante saber se permitir; mudar de trilho e decretar feriado individual. Não deu certo? Mude! Você pode!



Fonte: Sylvia Sabbato - Psicóloga



2015-02-06

Bactérias na água da Billings of

Se não for bem tratada para o consumo, ...
2014-10-03

Contagem regressiva para as Eleiç

Faltam apenas 2 dias para as eleições ...
2014-09-04

Grande conquista: Senado derrubou

Medicamentos contendo femproporex, anfep...
2014-06-01

Anvisa libera anfetamínicos (proi

Proibido pela Anvisa como inibidor de ap...
2014-04-22

Sinal vermelho

Usar termogênicos para acelerar o metab...
2014-02-14

Como a TPM te afeta?

Para saber faça o teste!...
2013-11-20

Câmara aprovou liberação de ven

Mas o projeto que permite venda de anfep...
2013-10-29

Hipertensão eleva o risco de doen

Pressão alta afeta os rins se não for ...
2013-10-02

Inibidores de apetite

Devem ser usados sempre com acompanhamen...
2013-09-06

A planta que tira a fome

A Hoodia Gordonii é uma espécie de ca...
2013-08-15

Entenda a dor de cabeça que acont

Enxaqueca catamenial é consequência da...
2013-06-18

Fonoaudiólogo ajuda na adaptaçã

Especialista ajuda a melhorar mastigaç...
2013-05-29

Cessar medicações antes da presc

Ausência de sintomas nem sempre indica ...
2013-04-24

10 atitudes para ajudar no emagrec

Ao mudar alguns hábitos, você adquire ...
2013-03-27

Dica quente!

Pimentas temperam sua comida, saúde e c...
2013-03-08

Efeito ioiô

O famoso "engorda, emagrece, engorda" n...
2013-02-25

Você é o que você come

O prazer do equilíbrio é a chave do su...


ENQUETE

Você é a favor do projeto de lei que libera a venda e produção no Brasil de remédios para emagrecer, incluindo os inibidores de apetite anfetamínicos anfepramona, femproporex e mazindol, que tinham sido retirados do mercado pela Anvisa em 2011.

Sim

Não

Acho que demorou

Não sei opinar

DIÁRIOS - CONHEÇA HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE CONSEGUIRAM O SEU OBJETIVO!!!

Os gêmeos da pesada
Juntos emagreceram mais de 100 quilos
No caminho certo
Emagrecendo com dieta e muito exercício

Copyright 2013 - Portal dos Gordinhos - Todos os direitos reservados


"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meremente informativo.
Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhemento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas